Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Regulamentação profissional de saúde - enfrentando desafios para atuar no interesse público



A regulamentação profissional da saúde enfrenta muitos desafios em um mundo caracterizado por mudanças políticas, sociais, econômicas e tecnológicas. A reforma da regulamentação profissional da saúde reflete as iniciativas políticas de muitos governos para garantir uma prestação de serviços de saúde sustentável, eficiente e efetiva. Mas quais são as implicações e como podemos garantir que os melhores interesses do público sejam atendidos?

Programada para ocorrer imediatamente após a Assembleia Mundial da Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 19 a 20 de maio de 2018 em Genebra, a quinta Conferência Mundial de Regulamentação das Profissões da Saúde fornecerá aos participantes informações, perspectivas e discussões sobre os desafios atuais na regulamentação profissional.

Os principais expositores deverão explorar as lições aprendidas de abordagens baseadas em competências para regulamentação, comparar modelos regulatórios e examinar formas de promover as melhores práticas em governança e desempenho regulatório.

Saiba mais acessando: http://www.whpa.org/whpcr2018/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário