Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Governo Espanhol condecora post mortem Fisioterapeuta assassinada no Afeganistão

Nesta sexta-feira, 22 de setembro o Conselho de Ministros  concedeu a Grande Cruz do Mérito Civil a Lorena Enebral, trabalhadora da Cruz Vermelha morta no Afeganistão em 11 de setembro por um dos pacientes do centro de reabilitação onde trabalhou como Fisioterapeuta.

Isto foi anunciado em uma coletiva de imprensa após o porta-voz do governo no Conselho de Ministros, Iñigo Méndez de Vigo, ter destacado Enebral como um daqueles "espanhóis exemplares que acham a morte ajudando os outros".


 Segundo ele, a mesma distinção foi concedida a Ignacio Echevarría, o jovem que foi assassinado em Londres em junho passado, quando tentava ajudar uma mulher que estava sendo atacada por um dos terroristas que atacaram em Borough Market.


Serviços ao Estado



A Ordem do Mérito Civil, criada pelo Rei Alfonso XIII em 1926, está atualmente dedicada a recompensar os méritos de natureza civil de pessoal dependente da AdministraçãoPública ou de pessoas fora dela que tenham prestado "serviços relevantes ao Estado, com trabalhos extraordinários, iniciativas lucrativas ou com perseverança exemplar no desempenho de seus deveres ", conforme estabelecido nos regulamentos da Ordem.


A Ordem é constituida em sete graus, dos quais o Colar é o mais alto nível - o Rei tem o seu uso vitalício e o último a receber este prêmio foi o Presidente mexicano Felipe Calderón em 2012 - e o Grande Cruz no segundo. Assim, a Gran Cruz geralmente é concedida a altos funcionários da Administração, aos Generais do Exército e da Guarda Civil, ou a indivíduos relevantes.


_____________________ 

Atualizado às 21h00


Fonte: Redación Médica

https://amp.redaccionmedica.com/secciones/sanidad-hoy/moncloa-condecora-a-la-fisioterapeuta-de-cruz-roja-asesinada-en-afganistan-3799

Nenhum comentário:

Postar um comentário