Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

terça-feira, 11 de julho de 2017

WCPT anuncia finalistas e vencedores da sua competição de arte e saúde



A Confederação Mundial de Fisioterapia WCPT anunciou os finalistas e vencedores da sua competição de arte e saúde, lançada em dezembro do ano passado. Os finalistas selecionados foram exibidos em uma exposição durante o Congresso WCPT em Cape Town, de 2 a 4 de julho.

O tema da competição foi "Diversidade e inclusão". Trabalhos destacados de arte e fotografia foram  abordados dentro dessas temáticas:
- Diversidade de pacientes e prática;
- Inclusão de deficiências;
- Como a Fisioterapia incentiva a inclusão;
- A vasta gama de especialidades dentro da profissão.

O vencedor geral da competição foi Nirupom Bardhan, um Fisioterapeuta de Bangladesh. A imagem  produzida por ele mostra um paciente com lesão da medula espinhal fazendo exercícios para manter a força muscular do membro superior. O fotógrafo desejava transmitir como a Fisioterapia permitiria que ele não se atrasasse e o ajudasse a levar uma vida com mobilidade. O fotógrafo ficou surpreso ao ver como a Fisioterapia motiva um paciente paralisado e mostra a luz da esperança. Isso traz a confiança de liderar a vida como um ser, não como um fardo.

Além de um vencedor geral, os vencedores e subcampeões de cada uma das quatro categorias (fotografia, pintura, desenho e escultura) também foram escolhidos. Os Jurados ficaram extremamente impressionados com a qualidade dos trabalhos e as muitas interpretações criativas sobre os temas.

As fotografias dos finalistas da competição estão disponíveis para exibição no site da WCPT em: http://www.wcpt.org/wcpt2017/art-and-health/winners

Para mais informações, entre em contato com: Mia Lockner, mlockner@wcpt.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário